Webinar Redes Sociais

As Redes Sociais são essenciais para qualquer marca, mas será que estão realmente a gerar negócio? Ter milhares de seguidores não significa ter clientes. O verdadeiro desafio está em transformar envolvimento em conversões e construir uma presença digital que impulsione resultados reais.

Neste Webinar, os nossos Oradores Especialistas em Redes Sociais partilharam estratégias e insights sobre:

Seguidores vs. Clientes – O que realmente importa para o crescimento do negócio?
Conteúdo com Propósito – Como criar publicações que geram impacto e vendas
Autenticidade vs. Algoritmo – Como equilibrar estratégia e identidade de marca
Vender nas Redes Sociais – Como não vender é a melhor forma de vender
Engagement vs. Conversão – Porque ter interacções não chega para gerar receita
Storytelling nas Redes – A importância de contar histórias que cativam e convertem
Erros que Matam Marcas – Os principais erros que impedem o sucesso online

Assista ao Webinar e aprenda como transformar a sua presença nas Redes Sociais numa verdadeira máquina de crescimento para o seu negócio.

Oradores

  • Patrícia Nunes Coelho - Control - Directora de Marketing Portugal e Espanha (ver bio)

  • Bárbara Bação - Empresária, Estratega de Negócios e Redes Sociais (ver bio)

  • Paulo Rossas - Lisbon Digital School - Chief Innovation Officer (ver bio)

Moderador

  • André Novais de Paula - Presidente da AMD (ver bio)

Preencha o Formulário para ser Informado sobre os Futuros Webinares da AMD

Receberá comunicações sobre os Webinares que serão realizados pela AMD através do email fornecido.

Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital para o envio da programação de Webinares a realizar.

Consultar a Política de Privacidade

  • 1. Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital (adiante, AMD), com o com o NIPC 501.903.186 e sede na Estrada de Queluz, 91 - 2794-100 Carnaxide (Portugal), tendo por fundamento os interesses legítimos da AMD.

    2. O tratamento é necessário para responder aos contactos que são efectuados pelos Utilizadores, sendo expectável por parte dos Utilizadores que a AMD trate os seus dados pessoais necessários a fornecer a(s) resposta(s) como parte da gestão do relacionamento entre a AMD e os Utilizadores.

    3. Os dados pessoais irão ser conservados durante um (1) ano após o seu contacto, sendo eliminados ou anonimizados findo este período, excepto as mensagens e pedidos de informação que vierem a fazer parte de um processo de adesão à AMD e/ou subscrição da lista de oposição.

    4. Sem estes dados pessoais não conseguiremos responder ao seu contacto, pelo que o fornecimento dos dados pessoais é obrigatório.

    5. A AMD poderá comunicar os seus dados pessoais a prestador(es) de serviços no âmbito do cumprimento da finalidade descrita, sem prejuízo de comunicações que resultem por obrigação legal e/ou regulamentares, nomeadamente, junto a autoridades públicas.

    6. Poderá exercer os seus direitos previstos na legislação (acesso, rectificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade) através de contacto escrito para o seguinte email amdportugal@amd.pt, sem prejuízo do direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo competente (www.cnpd.pt).

    7. Pode saber mais sobre a forma como os seus dados serão tratados

    a) Consultando a nossa Política de Privacidade; ou

    b) Contactando a AMD através do email amdportugal@amd.pt

Oradores e Moderador

  • Patrícia Nunes Coelho - Control - Directora de Marketing Portugal e Espanha

    Patrícia Nunes Coelho

    CONTROL - DIRECTORA DE MARKETING PORTUGAL E ESPANHA

    “Com mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão estratégica, Patrícia Nunes Coelho tem um percurso profissional marcado pela visão estratégica, inovação e liderança no desenvolvimento de negócios disruptivos. Atualmente, é Marketing Director Iberia na LifeStyles Healthcare, onde continua a impulsionar o crescimento e a consolidação de marcas no mercado ibérico. Paralelamente, partilha o seu conhecimento como Docente Convidada na IADE – Creative University, lecionando em cursos de pós-graduação nas áreas de Marketing e Gestão de Marcas.

    Liderou a transformação da Control numa "love brand", alcançando a liderança de mercado e conquistando prémios Marketeer. Geriu a marca PIC Solution, posicionando-a como referência em dispositivos médicos. No Artsana Group, desenvolveu uma nova unidade de negócio internacional, coordenando equipas em Itália, Espanha e China. No Brasil, reestruturou a operação da Chicco.

    A sua formação baseia-se numa sólida vertente de Gestão e Administração de Empresas, tendo-se licenciado na Universidade Católica Portuguesa. O desejo contínuo de aprofundar conhecimentos levou-a a realizar um Executive Master em Gestão com especialização em Marketing Estratégico e, posteriormente, um Mestrado em Gestão Aplicada, ambos na Católica Lisbon School of Business and Economics.”

  • Bárbara Bação - Enpresária, Estrateg de Negócios e Redes Sociais

    Bárbara Bação

    EMPRESÁRIA, ESTRATEGA DE NEGÓCIOS E REDES SOCIAIS

    “Bárbara Bação é especialista em redes sociais e marketing digital, ajudando pequenos negócios a destacarem-se no online com estratégias eficazes e autênticas. Acredita que qualquer empreendedor pode transformar a sua presença digital numa máquina de vendas e crescimento, desde que tenha as ferramentas e o conhecimento certo.

    Formada em Comunicação Social, trabalhou em empresas como a Microsoft Portugal, onde aprofundou o seu conhecimento em redes sociais e comunicação digital. Depois de passar por diferentes setores, percebeu que o seu verdadeiro propósito era ajudar empreendedores a navegarem pelo mundo digital com mais confiança e estratégia. Assim, em 2021, decidiu dedicar-se a tempo inteiro ao seu próprio negócio.

    Atualmente, Bárbara oferece consultorias, mentorias e formações para empresas, além de gerir a Magnet Media, uma agência focada na criação de conteúdos e posicionamento digital. Criou diversos infoprodutos e, mais recentemente, lançou a AcademiaBB, um espaço online dedicado a empreendedores que querem aprender a gerir as suas redes sociais de forma profissional.

    Em 2024, lançou o livro "Empreender no Feminino", um guia completo para quem deseja criar um negócio do zero, combinando estratégia e autenticidade.

    Apaixonada por tecnologia que simplifique a vida, é fã de thrillers, memes, mergulhos no mar e do seu cão, Benny.”

  • Paulo Rossas - Lisbon Digital School - Chief Innovation Officer

    Paulo Rossas

    LISBON DIGITAL SCHOOL - CHIEF INNOVATION OFFICER

    “Chief Innovation Officer na Lisbon Digital School, formador, e um dos maiores entusiastas de Social Media em Portugal. Formado em Engenharia Multimédia, utiliza os dados para comprovar tudo o que faz e ensina. Em 2010 entrou no Curso de Criatividade Publicitária, na Restart, terminando-o em 2011. Nesse mesmo ano, foi um dos vencedores do Estágio Improvável da agência Torke, a primeira agência por onde passou.

    Sem pausas para descanso, em Novembro entra para a recém-criada equipa SL Benfica Multimédia, onde permanece durante dois anos como Head of Social Media e Brand Content. Em 2013, aceita o convite da J. Walter Thompson (actual Wunderman Thompson), formando a primeira equipa Digital da agência.

    Ocupou o cargo de Head of Social Media & Brand Content e trabalhou marcas como Vodafone Portugal, Associação Montepio, Um Bongo, Sumol, Cerveja Sagres, Sagres Bohemia e Mesas Bohemia, Yoggi, Iglo, Ikea, Mar Shopping, Galp, Nestlé, entre outras.

    É professor no ISCTE Executive Education.”

  • André Novais de Paula - Presidente ADM

    André Novais de Paula

    AMD - PRESIDENTE | MODERADOR

    “Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE com a especialização em Marketing, é Presidente da AMD, Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital e o CEO da Directimedia, uma Agência de Marketing Relacional e Digital. Tem desenvolvido a sua actividade dentro do Marketing Relacional e Digital com ênfase em campanhas integradas de Cross-Media. É também Co-Autor do Livro “Marketing Digital para Empresas” e Docente e Formador em diversas instituições de ensino e formação ao nível de Mestrados, MBAs e Pós-Graduações.”