
Sobre a AMD
A AMD – Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital, foi fundada em 1987 – à data AVENCO – como associação empresarial, reunindo as principais empresas do sector.
A AMD é a única associação representativa da actividade de Marketing Directo e de Venda à Distância, em Portugal.
A AMD representa mais de 20 empresas, das mais diversas áreas, mas que desenvolvem actividades comerciais no âmbito do Marketing Directo, Marketing Digital, Venda à Distância e Ecommerce.
A AMD apoia permanentemente todos os Associados nos múltiplos aspectos legais e jurídicos directamente ligados à actividade do Marketing Directo, de Venda à Distância, da Protecção de Dados, do Comércio Electrónico, da Publicidade, entre outros.
Tendo sido decidido pela Comissão Europeia que em 2011 seria feita a revisão e actualização da Directiva Europeia sobre Protecção de Dados, através de um Regulamento, a AMD, quer em Bruxelas, quer em Lisboa, dedicou especial atenção e empenho a este assunto, na defesa do interesse dos nossos Associados e do Mercado em geral.
A AMD é Sócia fundadora da FEDMA (Federation of European Data and Marketing) e da Auto Regulação Publicitária (ICAP à data da fundação).
A Nossa Missão
A AMD compromete-se a promover e desenvolver o Marketing Directo e Digital em colaboração com os reguladores, para promover práticas assentes em valores éticos, rigor e transparência, bem como na capacitação e qualificação dos profissionais do sector, a fomentar a inovação, a prestar informação e a apoiar o mercado e os stakeholders, no pleno respeito pelos Direitos dos Consumidores e na defesa dos interesses dos Associados.
A Nossa Visão
Contribuir para a dinamização e o crescimento do Mercado a partir de parcerias com os mais diversos interlocutores, da promoção de debates sobre os desafios e as oportunidades que o sector enfrenta e da inovação em tecnologias de comunicação integrada, de uma forma apaixonada e com verdadeiro espírito de missão.
Os Nossos Objectivos
Organização de representação e da defesa do interesse geral dos Associados (Art. 3º. – Estatutos AMD);
Favorecer o bom entendimento e a solidariedade entre os Sócios;
Colaborar com as instâncias oficiais na elaboração e aperfeiçoamento da legislação relativa ao sector;
Estabelecer e implementar instrumentos de autodisciplina e de práticas leais, representar os Associados em organizações nacionais e internacionais;
Proteger os Associados de qualquer legislação restritiva para a Indústria, fomentando uma atitude responsável centrada no pleno respeito dos direitos dos consumidores;
Promover a Disciplina do Marketing Directo e Digital, junto do Estado, dos media, dos operadores e consumidores, visando o desenvolvimento do Mercado;
Informar e apoiar todas as entidades públicas envolvidas no processo legislativo e de fiscalização, o mercado e os seus agentes (stakeholders), os media e os consumidores, em geral, sobre as vantagens da actividade de Marketing Directo;
Criar e divulgar políticas de boas práticas – autorregulação;
Apoiar as Empresas Associadas em todos os aspectos relacionados com a actividade e de acordo com as normas estatutárias.
Áreas de Actuação
Legal
Protecção de Dados
Privacidade
Direitos do Consumidor
Lista de Oposição / Robinson
Conformidade Legal
Legislação
Marketing Directo
Database Marketing
Direct Mail
Venda à Distância
Telemarketing
SMS Marketing
Drop Mail
Marketing Digital
Ecommerce
Email Marketing
Content Marketing
Inbound Marketing
Social Media Marketing
Paid Media
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