Sobre a AMD

A AMD – Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital, foi fundada em 1987 – à data AVENCO – como associação empresarial, reunindo as principais empresas do sector.

A AMD é a única associação representativa da actividade de Marketing Directo e de Venda à Distância, em Portugal.

A AMD representa mais de 20 empresas, das mais diversas áreas, mas que desenvolvem actividades comerciais no âmbito do Marketing Directo, Marketing Digital, Venda à Distância e Ecommerce.

A AMD é Sócia fundadora da FEDMA (Federation of European Data and Marketing) e da Auto Regulação Publicitária (ICAP à data da fundação).

A Nossa Missão

A AMD compromete-se a ser a vanguarda na protecção e promoção do Marketing Directo e Digital, defendendo os interesses dos Associados perante legislações restritivas, fomentando práticas éticas, informando e apoiando o mercado e os stakeholders, sempre com o pleno respeito pelos Direitos dos Consumidores e pela inovação.

A Nossa Visão

Contribuir para a dinamização e o crescimento do Mercado a partir do apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação integrada, de uma forma apaixonada e com verdadeiro espírito de missão.

Os Nossos Objectivos

  1. Organização de representação e da defesa do interesse geral dos Associados (Art. 3º. – Estatutos AMD);

  2. Favorecer o bom entendimento e a solidariedade entre os Sócios;

  3. Colaborar com as instâncias oficiais na elaboração e aperfeiçoamento da legislação relativa ao sector;

  4. Estabelecer e implementar instrumentos de autodisciplina e de práticas leais, representar os Associados em organizações nacionais e internacionais;

  5. Proteger os Associados de qualquer legislação restritiva para a Indústria, fomentando uma atitude responsável centrada no pleno respeito dos direitos dos consumidores;

  6. Promover a Disciplina do Marketing Directo e Digital, junto do Estado, dos media, dos operadores e consumidores, visando o desenvolvimento do Mercado;

  7. Informar e apoiar todas as entidades públicas envolvidas no processo legislativo e de fiscalização, o mercado e os seus agentes (stakeholders), os media e os consumidores, em geral, sobre as vantagens da actividade de Marketing Directo;

  8. Criar e divulgar políticas de boas práticas – autorregulação;

  9. Apoiar as Empresas Associadas em todos os aspectos relacionados com a actividade e de acordo com as normas estatutárias.

Áreas de Actuação

Legal

Protecção de Dados
Privacidade
Direitos do Consumidor
Lista de Oposição / Robinson
Conformidade Legal
Legislação

Marketing Directo

Database Marketing
Direct Mail
Venda à Distância
Telemarketing
SMS Marketing
Drop Mail

Marketing Digital

Ecommerce
Email Marketing
Content Marketing
Inbound Marketing
Social Media Marketing
Paid Media

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