Webinar Inteligência Artificial

A Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital convida-o a participar no nosso próximo Webinar, “Inteligência Artificial no Marketing: Estratégias para Aumentar a Eficácia”, uma oportunidade imperdível para explorar as mais avançadas estratégias e práticas que estão a transformar o panorama do Marketing Digital.

Nesta sessão, que conta com quatro oradores líderes nesta área, serão abordados temas centrais como a aplicação da Inteligência Artificial para a personalização de campanhas, a optimização da jornada do cliente e o aumento da eficácia das estratégias de angariação, conversão e retenção.

Adicionalmente, serão exploradas tendências emergentes, como a utilização de dados para segmentações mais precisas, o impacto das ferramentas de automação e as novas abordagens que permitem às marcas responder às expectativas crescentes do consumidor digital.

Com a participação de especialistas de referência, este evento é dirigido a profissionais de marketing, gestores de ecommerce, empresários e empreendedores, especialistas em Análise de Dados e especialistas em estratégia que procuram soluções inovadoras para aumentar a eficácia das suas acções e alcançar melhores resultados.

Junte-se a nós e descubra como a Inteligência Artificial pode transformar os desafios em oportunidades para o crescimento do seu negócio!

Oradores

  • Rogério Canhoto - Especialista em Inteligência Artificial e Transformação Digital (ver bio)

  • Ana Fialho - Innovation and Martech Executive na SUMOL + COMPAL (ver bio)

  • Rui Pedro Dias - Senior Data/AI Engineer na InnoWave (ver bio)

  • Pedro Caramez - Especialista em LinkedIn e Inteligência Artificial (ver bio)

Moderador

  • André Novais de Paula - Presidente da AMD (ver bio)

Preencha o Formulário para se Inscrever no Webinar da AMD

Receberá comunicações sobre o Webinar e o link para o mesmo através do email fornecido. A não ser que subscreva receber informações sobre os futuros Webinares da AMD, o seu email será eliminado 10 dias após o Webinar.

Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital para gerir pedidos de inscrição para assistir ao Webinar.

Consultar a Política de Privacidade

  • 1. Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital (adiante, AMD), com o com o NIPC 501.903.186 e sede na Estrada de Queluz, 91 - 2794-100 Carnaxide (Portugal), tendo por fundamento os interesses legítimos da AMD.

    2. O tratamento é necessário para responder aos contactos que são efectuados pelos Utilizadores, sendo expectável por parte dos Utilizadores que a AMD trate os seus dados pessoais necessários a fornecer a(s) resposta(s) como parte da gestão do relacionamento entre a AMD e os Utilizadores.

    3. Os dados pessoais irão ser conservados durante um (1) ano após o seu contacto, sendo eliminados ou anonimizados findo este período, excepto as mensagens e pedidos de informação que vierem a fazer parte de um processo de adesão à AMD e/ou subscrição da lista de oposição.

    4. Sem estes dados pessoais não conseguiremos responder ao seu contacto, pelo que o fornecimento dos dados pessoais é obrigatório.

    5. A AMD poderá comunicar os seus dados pessoais a prestador(es) de serviços no âmbito do cumprimento da finalidade descrita, sem prejuízo de comunicações que resultem por obrigação legal e/ou regulamentares, nomeadamente, junto a autoridades públicas.

    6. Poderá exercer os seus direitos previstos na legislação (acesso, rectificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade) através de contacto escrito para o seguinte email amdportugal@amd.pt, sem prejuízo do direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo competente (www.cnpd.pt).

    7. Pode saber mais sobre a forma como os seus dados serão tratados

    a) Consultando a nossa Política de Privacidade; ou

    b) Contactando a AMD através do email amdportugal@amd.pt

Oradores e Moderador

  • Rogério Canhoto - Especialista em Inteligência Artificial e Transformação Digital

    Rogério Canhoto

    ESPECIALISTA EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

    “Rogério Canhoto, 54 anos, é licenciado em Engenharia Electrotécnica, no ramo de Sistemas e Computadores, pelo Instituto Superior Técnico. Possui um MBA em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, e é Mestre em Ciências Empresariais com especialização em “Marketing Digital”.

    Gestor de empresas, desenvolveu a sua carreira no sector das Tecnologias, Media e Telecomunicações, com uma forte especialização nas áreas de Business Transformation e Business Development. Passou por vários cargos de gestão de topo em empresas de referência no contexto nacional e em empresas multinacionais (PT/Altice, Grupo Havas, Deloitte Consulting, Grupo Impresa e PHC Software).

    É também professor convidado dos mestrados executivos do ISCTE e da Universidade Católica Porto Business School nas áreas de Transformação Digital, Marketing Digital e Inteligência Artificial. É director executivo da pós-graduação em Marketing Digital do ISCTE e director executivo da pós-graduação em Inteligência Artificial aplicada à Gestão também pelo ISCTE.

    É igualmente co-autor dos livros “b-Mercator – Blended Marketing” e do Livro “AI_Novator – Marketing na era da Inteligência Artificial e da Sustentabilidade”, e Key Note Speaker em diversos eventos nacionais e internacionais, em temas relacionados com Digital Marketing, Transformação Digital e Inteligência Artificial.

    Fez parte do advisory board para a transformação digital da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. É actualmente board member do Conselho Estratégico para a Economia Digital da CIP.”

  • Ana Fialho - SUMOL + COMPAL - Head of Digital Hub & E-Business

    Ana Fialho

    SUMOL + COMPAL - INNOVATION AND MARTECH EXECUTIVE

    “Sou Innovation and Martech Executive na Sumol Compal, integrando a equipa do Digital Hub, a agência interna de marketing digital da empresa. Atualmente, lidero o pilar de Martech e Inovação, com foco na implementação de soluções tecnológicas, como inteligência artificial, para potenciar estratégias de marketing digital e melhorar a comunicação com clientes.

    Licenciei-me em Marketing e Publicidade e completei um Mestrado em Business Administration. Durante o mestrado, publiquei a investigação “The role of intrinsic in-flight cues in relationship quality and behavioural intentions: segmentation in less mindful and mindful passengers” no Journal of Travel & Tourism Marketing.

    Com mais de 10 anos de experiência nos setores de Tecnologias de Informação e Bens de Consumo, especializei-me na criação e gestão de websites, estratégias de marketing digital. integração de sistemas, automação de marketing, e-commerce e análise de dados. Na minha função atual, sou ainda responsável pela gestão de ativos digitais das marcas da Sumol Compal, incluindo websites e landing pages, garantindo que estas plataformas e ferramentas estejam integradas de forma eficiente e alinhadas com as tendências mais recentes do mercado.

    Nos últimos anos, tenho explorado como a inteligência artificial pode transformar o marketing, desde a personalização de experiências do cliente até à otimização de processos internos, acreditando que as boas práticas e a adoção estratégica destas tecnologias são essenciais para o sucesso das marcas no ambiente digital.“

  • Rui Pedro Dias - InnoWave - Senior Data/AI Engineer

    Rui Pedro Dias

    INNOWAVE - SENIOR DATA/AI ENGINEER

    “Especialista em Inteligência Artificial com mais de 15 anos de experiência na implementação de soluções inovadoras que impulsionam a eficiência e o crescimento empresarial. Tenho um histórico comprovado na aplicação de IA em diversos setores, tanto em mercados nacionais como internacionais (Europa, América Latina e África).

    Destaco-me pelo desenvolvimento de chatbots com Processamento de Linguagem Natural (PLN), responsáveis por aumentar em 30% as vendas de clientes, e pela implementação de sistemas de visão computacional que reduziram em 35% os defeitos na produção industrial. Também lidero projetos de Blockchain para garantir transparência em cadeias de fornecimento e atuei na adaptação de empresas às normas de conformidade com o GDPR.

    Com uma abordagem prática e estratégica, ajudo empresas a integrar IA, automação e tecnologias emergentes nos seus processos, assegurando inovação, qualidade e segurança. Acredita que a Inteligência Artificial é fundamental para transformar negócios e criar valor sustentável.”

  • Pedro Caramez - Especialista em LinkedIn e Inteligencia Artificial

    Pedro Caramez

    ESPECIALISTA EM LINKEDIN E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    “Pedro Caramez é um especialista pioneiro em LinkedIn em Portugal, com mais de uma década de experiência a capacitar empresas e profissionais no uso estratégico desta rede. Desde 2009, tem impulsionado a literacia digital em organizações, ajudando-as a enfrentar desafios de marketing, recrutamento e vendas com o LinkedIn.

    Nos últimos anos, tem integrado ferramentas de Inteligência Artificial nos seus serviços formação e consultoria explorando o impacto destas tecnologias na otimização de processos, criação de estratégias e capacitação de equipas.

    Natural do Porto e atualmente em Viana do Castelo, Pedro é também formador, consultor e mentor, reconhecido pelo seu trabalho com algumas das maiores empresas nacionais. A sua abordagem foca-se em práticas personalizadas e inovadoras, apoiadas por uma equipa dedicada que partilha da mesma missão. Além da sua vida profissional, é pai de três filhos e apaixonado por corrida, leitura e música.“

  • André Novais de Paula - Presidente ADM

    André Novais de Paula

    AMD - PRESIDENTE | MODERADOR

    “Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE com a especialização em Marketing, é Presidente da AMD, Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital e o CEO da Directimedia, uma Agência de Marketing Relacional e Digital. Tem desenvolvido a sua actividade dentro do Marketing Relacional e Digital com ênfase em campanhas integradas de Cross-Media. É também Co-Autor do Livro “Marketing Digital para Empresas” e Docente e Formador em diversas instituições de ensino e formação ao nível de Mestrados, MBAs e Pós-Graduações.”